Notícias & Eventos

Privados encorajados a explorar recursos naturais

O SECRETÁRIO de Estado (SE) em Manica, Florentino Dick Kassotche, desafiou a classe empresarial da província a investir na exploração dos recursos naturais diversificando, deste modo, as fontes de geração de renda, tendo em vista o aumento das exportações e a promoção do desenvolvimento sócio-económico da província.

Kassotche falava no primeiro encontro de trabalho com o sector empresarial da província, no qual instou-a a explorar as experiências de outros países e a usar os recursos naturais para promover o emprego.

Destacou que Manica tem potencial em recursos naturais, condições para o fomento de um sector económico e empresarial forte ao nível da região central do país, mas estes continuam intactos, por falta de investimentos à altura.

Para além dos recursos naturais, o governante instou o empresariado a apostar na busca de soluções que visam desenvolver os seus negócios, sendo função do Estado criar um ambiente favorável para dinamizar o sector, eliminando as barreiras que contribuam para desacelerar a economia e obstruir o empreendedorismo na província.